top of page
Buscar
  • Foto do escritorInfo Touch

Atualização do Windows 10 pode danificar SSDs

Problemas como reunir dados fragmentados tem levado o sistema da Microsoft a fazer otimizações de drive muito frequentes; correção foi disponibilizada apenas aos membros do Insider, por enquanto.


Um disco é desfragmentado para que os dados sejam acessados de maneira mais rápida. Entretanto, a otimização também desgasta o próprio disco.


Devido ao bug da Versão 2004, após o qual os usuários começaram a relatar que a ferramenta de otimização não estava conseguindo registrar a última vez que uma unidade foi desfragmentada. Isso significa que alguns SSDs estão sofrendo pelo processo de desfragmentação 30 vezes mais do que o esperado.


Contudo, A Microsoft já reconheceu o problema e disponibilizou a correção para os membros do programa Insider com a Build 19042.487 (20H2) do Windows 10. Enquanto os usuários comuns do sistema têm que esperar pela versão final da atualização, é recomendado desativar a desfragmentação automática para prevenir danos futuros.


Como desativar a desfragmentação:


1. Pressione as teclas Windows+Q digite CMD;

2. Clique com o botão direito sobre CMD e selecione Executar como Administrador;

3. Cole os comando abaixo e pressione Enter:

  • REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Dfrg\BootOptimizeFunction" /V Enable /T REG_SZ /D N /F

  • REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Dfrg\BootOptimizeFunction" /V OptimizeComplete /T REG_SZ /D No /F

  • REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\OptimalLayout" /V EnableAutoLayout /T REG_DWORD /D 0 /F



 


131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page